Quantidade de Páginas visitadas

Portal souvestibulando.com



O site souVestibulando.com foi criado para auxiliar professores e alunos nessa preparação. Trata-se de um portal gratuito, objetivo, prático e interativo, que contempla um vasto conteúdo para a preparação dos estudantes para o ENEM e vestibulares.



- Simulados online das últimas provas do ENEM, com gabaritos, controle de tempo e pontuação;

- Orientação vocacional com guia de carreiras;

- Mais de mil de exercícios de revisão organizados por disciplina;

- Vídeo-aulas com resoluções de exercícios;

- Artigos e notícias sobre o ENEM, Sisu, ProUni e outros;



acesse: www.souvestibulando.com





Professora PDE Eliamar desenvolve Projeto de Valorização humana através de Poesia

Professora PDE desenvolve Projeto de Valorização humana através de Poesia


Os Professores participantes do Programa de Desenvolvimento Educacional – PDE - da turma de 2012 realizaram, de fevereiro a Julho deste ano, a implementação do Projeto Pedagógico nas escolas. Alguns destes projetos continuam sendo desenvolvidos e já fazem parte do cotidiano das escolas. É o caso do “Projeto Arriete Vilela diálogos poéticos e valorização humana”, desenvolvido pela Professora de Eliamar Xavier de Oliveira, no Colégio Estadual Senador Attílio Fontana, em Toledo. 







E os alunos mostram que a iniciativa deu certo. Sabrina Gabriele dos Santos, uma das participantes do Projeto, diz que a poesia de Arriete foi bem aceita por todos. “A gente gostou bastante da poesia dela, trabalhamos bastante e simplesmente adoramos o Projeto”, relata. Sentimento semelhante teve Mauriane Rodrigues, que considerou a experiência inesquecível. “Nós tentamos abranger todo o colégio. Agora estamos levando para a sociedade, cada um levando para casa o que aprendeu na sala de aula”, disse.



Rafael Fernando de Melo completa o relato das colegas e diz que em meio a tantas coisas, como internet e televisão, são poucos que reservarem tempo para ler um livro ou pesquisar uma poesia. O estudante diz que o Projeto mudou seus hábitos. “A professora fez a gente buscar isso. A poesia faz a gente ficar bem porque traz uma mensagem legal. Eu perdi essa resistência e agora tenho prazer em ler poesia. Com o Projeto a gente buscou ler mais Poesias e entender melhor sobre cada poeta e autor”, relembra.







fonte: http://www.nre.seed.pr.gov.br/toledo/modules/noticias/article.php?storyid=1419



Para matéria completa acesse: Nre Toledo










Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito